Brasil Play Fatality - Fórum


Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil Play Fatality - Fórum
Brasil Play Fatality - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual ROTA

Ir para baixo

Manual ROTA Empty Manual ROTA

Mensagem por Cel_JulioRota Seg Jul 15, 2013 2:59 pm

Manual do R.O.T.A



Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar


Este manual tem tudo que você precisa para fazer o teste no ROTA. Estuda atentamente cada parte do manual, os testes serão rigidos, e será perguntado quase todo o manual.


» Em caso de cola, o teste será cancelado e o jogador nunca mais terá chance de fazer teste no R.O.T.A

» Em caso de corrupção ou se o jogador sair do R.O.T.A por conta própria, também nunca mais terá chance de entrar no R.O.T.A!

» Se o jogador fique 5 ou mais dias sem logar será expulso do R.O.T.A. Caso você tenha que ficar por algum motivo avisar o líder ou o sub-líder.


REQUISITOS PARA ENTRAR NO R.O.T.A

Antes de tudo, votaremos entre os membros mais confiáveis da organização para saber se tem direito ou não a se candidatar a ser um de nossa equipe.

Caso receba um numero favorável de votos, realizaremos seu teste. Iremos avaliar o jogador para ver se ele é RP, ativo, tem bom histórico no server, se é bom x1.



Saber os códigos Q (se não souber leia neste manual)

Pelo menos 1 semana de SA-MP

Ser educado

Ser inteligente

» Possuir emprego de mecânico ou detetive

» Ser Ativo e RPG

» Ter todas as licenças

» Bom histórico no server

» Ter boa direção e ser bom de x1

» Ter Microfone E RaidCall .

» Id DO Raidcall 5500215

» Teste teórico,

» Teste psicológico

» Iremos avaliar seu histórico

» Teste de X1.



Codigos 'Q'


QAP: Está na escuta? | Estou na escuta

QRL: Você está ocupado? |Estou ocupado |Favor não interferir

QRU: Tem algo para mim? |Não tenho nada para você.

QRV: Está preparado? |Estou preparado.

QSL: Entendido?|Entendido.

QTI: Qual é o ID que você está indo/caçar/procurar/encontrar?

QUD: Recebeu o sinal de urgência transmitido pelo ID... ? |Recebi o sinal de urgência transmitido por...

QSM = Repita

QRR = S.O.S. Terrestre.

QRM = Alguma mensagem para mim?

QRD = Estou às suas ordens.

QST = Comunicado de interesse geral.

QTX = Sairei por tempo indeterminado.

QTH = Qual o local?Local...


==================================================================================


Alfabeto Fonetico


A - Alfa B- Bravo

C - Charlie D- Delta

E - Eco F- Fox-Trot

G - Golf H- Hotel

I - Índia J- Juliet

K - Kilo L-Lima M- Myke

N - November O- Oscar

P - Papa Q- QuebecR - Roméo

S - Sierra T- Tango

U - Uniform V- Victor

W - Whisky X- Ex-Ray ow Xadres

Y - Yankey Z- Zulu




Regras De Abordagem


Quando um indivíduo se entregar na hora da abordagem e estiver procurado, coloque ele preso por 2 minutos a cada nível de procurado que esteja (Ex: Procurado 5 estrelas = 10 minutos)

Nunca matar membros da lei (a não ser que sejam assassinos disfarçados de policiais)

Nunca pedir cargo

Nunca desobedecer a ordem de um cargo superior ao seu

Nunca dar /su inexistente

Nunca matar pessoas sem /m

Nunca repetir o mesmo /su

Antes de dar /su dê /m no mínimo 2 vezes e no máximo 3 vezes (4 ou mais é considerado flood)

Antes de começar a atirar, espere no mínimo 6 segundos após dar o /m para que o indivíduo tenha a chance de se entregar

Na ausência do líder e sub-líder, o maior cargo comanda, caso não obedeça-o, levara punição

Nunca usar extintor/spray em batalha

Nunca flodar /d , /r e etc

Nunca abusar de bug's para benefício próprio, sempre reportá-los para algum adm do server online ou no /forum do server

Usar o /gov apenas para anunciar operações, início e términos de rondas pela cidade

Quando for sair do jogo, explodir ou jogar na água o veículo que estiver usando

Apenas é permitido o /limpar (usado para limpar fichas) para corrigir erros como 2 /su iguais

Quando der dois /su iguais em um indivíduo, parar a perseguição, mandar sms pedindo desculpa para o jogador e limpar a ficha do mesmo (semprer tirar SS do pedido de desculpas e da ficha sendo limpa para evitar problemas)

Quando ocorrer sequestros, não ir sozinho e sim junto com todos os membros da Rota Comando que estiverem online na hora do ocorrido

Nunca aceitar o /servico policia quando estiver sozinho

Sempre aceitar o /servico policia quando estiver em 2 membros ou mais

A invasão de HQ´s só será permitida com 3 membros ou mais online das duas organizações, tanto a da Rota Comando como a da organização que será invadida e com a presença do Líder ou Sub-Líder da Polícia Militar

Não usar o /imo em batalha

Não usar o /algemar em batalha

Não usar o /algemar caso o indivíduo não esteja de /handsup

Nunca retirar armas em batalha

Não retirar armas sem antes ver se o indivíduo tem a licença de armas, caso não tenha e o indivíduo esteja de /handsup será permitida a apreensão das armas e a prisão imediata do mesmo

Não de /su em territórios de guerra (Pista de Skate, Favela e etc...)

Não dominar um território de guerra sem operação

Não usar o /an para anunciar coisas relacionadas a nossa organização, para isso use o /gov

Em operações, será permitido o equipamento da tropa de choque (Equipamento de batalha que é o escudo, colete e capacete)

Sempre sair da HQ com o cartão batido e equipado com armas e colete

Não aplicar o /su em um indivíduo após ser morto ou após matar o indivíduo

Nunca usar drogas (maconha, crack ou cocaína)

Não ser corrupto

Nunca aceitar suborno para não prender, multar ou retirar armas, drogas ou materiais

Não fugir de sequestros nem reagir caso esteja a pé, apenas caso você esteja dentro de algum veículo é permitido a fuga do sequestro, porém caso explodam o seu veículo e não te matem, é obrigatório aceitar ser sequestrado

Deixar sempre os carros abastecidos com pelo menos 50% do combustível

Nunca pedir cargo, caso o Líder veja que você mereçe ser promovido ele mesmo irá fazer isso

Proibido o uso de /br e /bq fora de invasões, operações ou blitz

Quando a invasão, operação ou blitz terminar ou caso precise sair durante a operação ou blitz, retire sua barreiram, bloqueio e/ou prego que tenha colocado através dos comandos /rbr /rbq /rpr

Sempre que usar o /pregos, lembrar de retirar eles usando o /rpr após furar o pneu do indivíduo que estava atrás



~~~ Indivíduo em um veículo ~~~


Após achar o indivíduo que queira abordar, aplique o /m avisando a ele para parar o seu veículo e dar /handsup

Aplique o /m no mínimo 2 vezes e no máximo 3 vezes

Apenas 1 membro fica responsável pelo /m

Após aplicar o /m, espere no mínimo 6 segundos e no máximo 10 segundos para que o indivíduo possa ver o /m e tenha a chance de se entregar, caso ele começe e fugir e não pare, está liberado a aplicação do /su DOP e /su Fuga no mesmo e o início dos tiros contra o veículo do indivíduo



~~~ Indivíduo a pé ~~~


Após achar o indivíduo que queira abordar, aplique o /m avisando a ele para dar /handsup

Aplique o /m no mínimo 2 vezes e no máximo 3 vezes Passo de 3 Flood Ant-RPG

Apenas 1 membro fica responsável pelo /m

Após aplicar o /m, espere no mínimo 6 segundos e no máximo 10 segundos para que o indivíduo possa ver o /m e tenha a chance de se entregar, caso ele começe e fugir e não pare, está liberado a aplicação do /su DOP e /su Fuga no mesmo e o início dos tiros contra o indivíduo

Caso ele pare e não de /handsup, aplique o /su DOP e mate o mesmo, caso ele fuja quando estiver tomando tiros, aplique o /su Fuga no mesmo


/r [mensagem] -> Radio interno exclusivo
/d [mensagem] -> Radio externo para comunicar com todos os departamentos
/m(egafone) [mensagem] -> Comando utilizado para dar uma ordem.
/su(speito) [ID/Nome] [descrição crime]-> Comando utilizado para incriminar um suspeito.
/ficha [ID/Nome] -> Comando utilizado para checar a ficha de um player.
/revistar [ID/Nome] -> Comando utilizado para ver o que o suspeito porta. (só utilizado dentro da viatura/algemado).
/gov [mensagem] -> Comando utilizado pelo lider/sub para mandar uma noticias governamentais.
/retirar [Id/nome] ->retirar algo de alguem
/algemar [ID/Nome] -> Comando utilizado para algemar um suspeito.
/prender [ID/Nome] [Tempo(Minutos)] -> Utilizado para prender um suspeito.
/membros -> Comando utilizado para ver os membros on.
/br (barreira) -> Coloca uma barreira.
/rbr (retirar barreira) -> Retira a sua barreira.
/rbrs (retirar todas as barreiras) -> Retira todas as barreiras.
/rbrall -Remover todas as barreiras
/pe - Portão do estacionamento da DP.
/pg - Portão da garagem da DP.
/pregos-Criar uma rede de pregos.
/rpr -Remover rede de pregos.
/cone -Colocar um Cone.
/rcone -Remover um Cone.
/rconeall -Remover todos os cones.
/multar (ID) (VALOR) - Para multar o individuo

» Nunca rondar sozinho, a menos que você for o único da ORG on. (Rebaixamento)

» Não usar o /d como chat. (Aviso/Rebaixamento)

» Abordar somente em operação e com prévio aviso pelo /gov. (Aviso/Rebaixamento)

» Não abusar do comando /SU. (Aviso/Rebaixamento)

» Nunca abordar ou dar /SU em GZ. (Rebaixamento)

» Proibido furar os pneus de um abordado. (Aviso/Rebaixamento)

» Proibido retirar um abordado do carro a menos que haja resistência. (Aviso/Rebaixamento)

» Não usar Spray em combate. (Rebaixamento/Expulsão)

» Não fazer DM/DB (Rebaixamento/Expulsão)

» Nunca revistar alguém sem /handsup (Rebaixamento/Expulsão)

» Não ficar de ESC em batalha (Rebaixamento/Expulsão)

» Não deixar veículos da HQ espalhado. (Rebaixamento/Expulsão)

» Não desrespeitar membros. (Aviso/Rebaixamento)

» É obrigatório o uso da SKIN da ORG ou do Grupo Tático. (Aviso)

» Não pedir Cargo. (Aviso/Rebaixamento)

» Sempre obedecer as ordens de seus superiores (Aviso/Rebaixamento)

» Não abusar de comando/poder. (Expulsão)

» Não usar um MOD que lhe beneficie (Expulsão)

» Não usar JP (Expulsão)

» Não equipar em combate. (Rebaixamento/Expulsão)

» Não colocar barreira, pregos atoa. Somente em caso de operações e com autorização de seu superior. (Aviso/Rebaixamento)

» Não pegar carros da HQ que não seja do seu cargo. (Rebaixamento/Expulsão).

» Não ser CORRUPTO. (Expulsão)

» Nunca ir atras de terroristas. A menos que alguma ORG Policial peça /rf, ou que eles ataquem primeiro ou que esteja acontecendo algum tipo de atentado em LS.(Aviso)

» Nunca ir em sequestros sozinhos. (Aviso/Rebaixamento)

» Não iniciar OPERAÇÃO sem autorização do Sub-Líder ou Líder. (Rebaixamento)

»Nunca Floodar em qualquer chat!

» Nunca Mandar /GOV Indevido

»Nunca Deixar Carros espalhados por San Andreas.

»Nunca Deixar Carros com menos de 40% de Gasolina.

» Nunca Pegar Heli sem permissão de um cargo superior da sub-divisão do Águia.

» Nunca Desrespeitar Superiores.

»Nunca Desrespeitar membros.

»Nunca Invadir HQ Sem um mandato de Prisão e sem /gov.

»Nunca Rondar Sozinho.

»Nunca Caçar Terrorista.

»Nunca Sair da HQ sem Equipar ou Bater cartão.

»Nunca Ser ANT-RPG. »Nunca dar (/IMO) em batalha.

» Nunca Atirar em membros em Formação.

»Nunca Deixar membros para Traz.

»Nunca Limpar Ficha Sem Motivo.

»Nunca Aceitar Propina.

»Nunca Falar mal dos membros em qualquer chat.

»Nunca viole as Regras do Servidor.

»Nunca Pegar Veículos de outra ORG sem permissão.

»Nunca Entra jogo sem estar no skype

»Nunca Brincar em Formação.

»Nunca Ficar AFK em Operação/Blitz.

»Nunca Pegar Carros de 4 Portas Andando Sozinho.

»Nunca Atirar em Gângster Fora da área da Operação e sem (/m).

»Nunca andar com a sirene ligada sem motivo.


Key 1 t/m Parado Saia Do Veiculo /handsup Agora Ou /su DOP
Key 2 t/m [ROTA] Desce Do Carro Não Vo fala Denovo de /handsup Vai
Key 3 t/m Perdeu A Casa Caiu Vc Está Procurado Coopere /handsup N Reaga
Key 4 t/m [ROTA] Vai Pra Parede E De /handsup De Costas Pra Mim
Key 5 t/m [ROTA] De G Na Viatura Você Esta Preso ou /su RP
Key 6 t/m [ROTA]Saia Daqui Caso Contrario /su DOP
Key 7 t/m Senhor /Mostrarlicencas e /mostrarrg Meu id Agora!
Key 8 t/m [ROTA] Desce Do Carro Não Vo fala Denovo de /handsup Vai



- Ela é Somente Iniciada por um cargo 2+.

- Se somente estiver 2 membros ON podem Rondar.

- Não Aplicar (/su) em Territórios(TR).

- Sempre antes de atirar no suspeito ou em seu carro, dar o (/m).

- Todos os veículos devem estar abastecidos e reparados.


- Somente um cargo 4+ pode Iniciar uma Operação.

- A Operação Deve Ser Feita somente com 5+ membros.

- Somente podem expandir se derem controle nos ambos os territórios.

- Somente começar a dominar após o (/gov).

- Não Aplicar (/su) em Territórios (TR).

- Sempre avisar para outros Unidades no /d , antes de começar.

- Sempre levar um enforcer (caveirão).

- Somente Cargo 4+ pode iniciar uma blitz.

- Ela Só poderá decorrer com 5+ membros.

- Podemos dar os (/su) Se estiverem com alguma coisa Ilegal.

- Podemos parar qualquer player na blitz com exeção do Admin em MODO TRABALHO.

- Elas somente podem ser realizadas nesses lugares: Posto Sul, Ponte LS/SF, Posto Norte, 24-7, Loja de armas 2 (da praia)

- NUNCA realizar blitz perto da prefeitura

- Para fazer blitz podemos usar enforcer ou viaturas .

- Para começar uma blitz, é necessário antes escolher o local, depois de escolhido os membros deverão ir até la, e formar /br fechando a rua, depois, é só dar /gov

- Poderão ser realizadas com 6 Policiais ou mais,havendo um cargo 4 ou superior

- Antes dos eventos deverá ser dado o alerta a população por meio do /gov



Caça


- Somente poder ser realizada se um c2+ estiver presente na caça.

- Antes de Começar uma Caça os veículos deverão estar arrumados e abastecidos.

- Só podem usar caminhão D’Água quando houver rebelião ou protesto na Frente da Prefeitura.

- As Viaturas não são para os usos particulares dos membros caso pegar alguma viatura para uso particular tomará punição.

- O Uso do Helicóptero só será permitido para apoio aéreo e por um capitão ou + da sub-divisão do Águia.

- Somente realizar caças com 3 ou + membros





Sempre Negociar antes de agir.
Enquanto o negociado enrrola.A equipe tatica se move.
Pagar o sequestro caso nao aja membros online.O lider ira repor o dinheiro gasto.
Sempre prender todos os vabundos envolvidos
Manda /gov apos termino do sequestro.
Se os sequestradores fugir caçar eles.
. Prioridade É sempre o refem



Sempre dar /m nos vagabundos
Ao chegar no Local de roubo furar os pneus dos carros próximos para evitar fugas.
Ao chegar nos locais de roubo Prefeitura e Banco, fechar as entradas que os locais possui.


REGRAS DE ABORDAGENS


- Uma abordagem somente poderá ser efetuada por 2+ membros

-Sempre Efetuar uma Abordagem RPG

-Utilizar o /m

-Só atirar se o suspeito oferecer resistência ou para verificar se ele está de esc

-Ter paciência

-Ficar esperto pois o suspeito pode atirar

-Ter um veículo com espaço para que o suspeito possa se render

-Só abordar Mercenários/Gangues

Artº 1: Tentativa de Homicídio (/su TH)
**Explicação: Quando um indivíduo agride ou tenta matar uma pessoa.
**Punição: 7 minutos de prisão e apreenção do porte de arma / MORTE .

Artº 2: Roubo de veículo (/su RV)
**Explicação: Quando alguém rouba um veículo.
**Punição: 3 minutos de prisão.

Artº 3: Cúmplice de Fugas (/su CF)
**Explicação: Quando alguém ajuda um criminoso a fugir de um militar, enquanto o indivíduo estÁ sendo perseguido, preso,etc.
**Punição: Mesma punição de qual ele é cúmplice.

Artº 4:Invasão a Local Restrito (/su ILR)
**Explicação: Quando um player não oficial entra em local restrito sem permissão.
**Punição: Morte.

Artº 5: Desobediência à Ordem Policial (/su DOP)
**Explicação: Quando o player desobedece qualquer ordem de um Militar.
**Punição: 5 minutos de prisão/Em Operações Policiais (OP) MORTE.

Artº 6: Desacato a Autoridade (/su DA).
**Explicação: Dirigir palavras ofensivas a um agente militar (Inclui Suborno).
**Punição: 10 minutos de prisão.

Artº 7: Resistência à Prisão (/su RP)
**Explicação : Quando alguem se recusa a ser preso.
**Punição : Morte

Artº 8: Contrabando de Armas (/su CA)
**Explicação: Quando um suspeito, porta materiais ilegais.
**Punição: Apreensão dos materiais, mais 3 minutos na pena.

Artº 9: Contrabando de Drogas (/su CD)
**Explicação: Quando um suspeito porta drogas.
**Punição: Apreensão das drogas, mais 3 minutos na pena.

Artº 10: Porte Ilegal de Armas (/su PIA)
**Explicação: Quando um suspeito porta armas sem licença.
**Punição: Apreensão das armas, mais 3 minutos na pena.

Artº 11: Ameaça a Sociedade (/su AS)
**Explicação: Quando uma pessoa impunha uma arma.
**Punição: 3 minutos de prisão.

Artº 12: Resistência à Multa (/su RM)
**Explicação : Rejeitar a multa.
**Punição : 3 Minutos de prisão

Artº 13: Homicídio
**Explicação: Quando uma pessoa mata outra.
**Punição: 10 minutos de prisão ou Morte

Artº 14: Sequestro (/su Sq)
**Explicação: Quando uma pessoa sequestra outra
**Punição: Morte

Artº 15: Cúmplice de Sequestro (/su CSq)
**Explicação: Quando uma pessoa ajuda a sequestrar outra
**Punição: Morte



» Cargo 1 - Recruta: Está em avaliação pelos seus superiores, todos que fazem teste para a R.O.T.A entrarão como Cargo 0. Em alguns dias poderá ser promovido ou rejeitado do BOPE.


» Cargo 2 - Soldado: Foi aceito na R.O.T.A, ficara em treinos constantes, ainda não é um membro oficial. SERA PROMOVIDO QUANDO ESTIVER PRONTO!


» Cargo 3 - Cabo: É um membro oficial da R.O.T.A. Já está um pouco treinando, mas não está muito preparado com diversas situações.


» Cargo 4 - Sargento: É um Membro da ELITE. Esta pronto para tudo. So não faz parte do Grupo de Decisões.


» Cargo 4 - Capitao: Faz parte do Grupo de Decisões, com isso, fica por dentro de tudo que acontece no BOPE, e já pode ajudar em teste, iniciar treinamentos e operações.


» Cargo 5 - Tenente Coronel: É responsável quando o Lider nao estiver ON, um cargo de muita responsabilidade.


» Cargo 6 - Coronel: É o responsável geral pela org!




PADRÕES DE PATRULHAMENTO DA R.O.T.A


» Sempre andar com os faróis desligados.

» Sempre quando pararem para desembarcar em algum local, o piloto deve parar a viatura e todos devem desçer ficando somente o motorista. Os que desçeram

devem ficar próximo a viatura até o motorista estaciona-la (O motorista deve estacionar a viatura de ré, deixando apenas as rodas traseiras em cima da superfície mais alta. Em caso

de dúvida pergunte ao Líder como estacionar).

» Quando todos desembarcarem o piloto deverá ficar perto da viatura, pois a viatura está sob sua responsabilidade, qualquer coisa que aconteça com a viatura é responsabilidade

dele.

» Caso o piloto prescise fazer algo, ele deve pedir para algum membro ficar vigiando a viatura pra ele até ele voltar.

» Utilizar o "H" somente quando estiver atrás de algum elemento.

» O piloto deve manter a sua viatura sempre abastecida e em bom estado de conservação.

» Sempre quando o piloto pegar uma viatura (ou outro veículo) ele deverá avisar pelo /r. "Exemplo: /r Douglas_MonsTer- Rancher".

» Em abordagens o piloto deverá desçer da viatura e ficar do lado dela, fazendo a cobertura para que os outros membros possam proseguir na abordagem.

» O co-piloto é responsável por dar o aviso no /m, e por dar o /su. O co-piloto fica de eagle.

» Os passageiros de traz usam M4.

Obs.: Todos devem ter noção e auto-conhecimento por todas as cidades de San Andreas, principalmente SF e LS. Quando uma pessoa estiver sem nada a fazer ela pode ficar treinando usando o /gps. Irá ter treinamento disso.


ESSES PADRÕES DEVEM SER CUMPRIDOS, PARA QUE POSSAMOS NOS MANTER MAIS ORGANIZADOS E CONSERVAR A REPULTAÇÃO DA R.O.T.A!
Cel_JulioRota
Cel_JulioRota
Membro
Membro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos